Estamos perto de mais um edição do maior encontro do ramo de joias e semi-joias da América Latina, a 66ª Bijoias.

66ª Bijoias

De 30 de julho a 1 de agosto de 2014, será realizada a maior feira da America Latina do setor de joias e bijuterias, no 4º e 5º andares do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, capital. Em sua 66ª edição, a Bijoias reunirá mais de 160 expositores, que lançaram para o mercado suas novas criações.

Considerada como o maior e mais representativo evento desta categoria desde 1993, a Bijoias conta com expositores de bijuterias, joias de prata, de aço, folheados e semijoias. Trata-se de um evento exclusivo para profissionais do setor, não sendo então, aberto ao público, e conta com 4 edições anuais, apresentando coleções para cada estação do ano.

Horários

30.07 (4ª feira) | 08h às 20h
31.07 (5ª feira) | 10h às 20h
01.08 (6ª feira) | 10h às 16h 

Aproveitando o clima de novidade que a Bijoias trás para o público, reunimos algumas tendências para a próxima estação:

  • Novo tribal: A moda para o verão permite explorar a arte primitiva das mais variadas tribos do planeta. para criar peças esculturais e extremamente sofisticadas, com acabamento artesanal. Vale buscar a inspiração nos povos da África, da Oceania, da àsia e também dos indígenas das Américas. Destaque para maxi brincos de argola, braceletes esculturais e maxi colares.
  • Motivos florais:  Flores de todas as espécies aparecem imponentes nos anéis e braceletes, assim como nos colares em fita com medalhão e nos maxi colares em renda, com bordados, em entrelaçamentos e com muita mistura de materiais, sempre com pedra de strass colorido para realçar a magnitude do acessório.
  • Vida animal: Motivos de peles de animais selvagens, como tigre, zebra e leopardo, assim como borboleta e outros seres da natureza continuarão em alta.

Reunimos também os 3 tipos de strass mais utilizados pelo setor:

  • A manta de strass sempre foi amplamente utilizada em todos os tipos de produtos femininos onde se é possível inserir brilho e não é diferente na bijuteria.
  •  O strass em metro, assim como a manta de strass, também é muito utilizado na produção de bijuterias e acessórios.
  • As pedras de strass são, de todos os tipos de strass para bijuterias, os mais utilizados. 

Para mais informações sobre a 66ª edição da Bijoias, clique aqui.