Hoje, grande parte da indústria de artigos femininos busca customizar seus produtos com strass, seja ele strass em metro, manta de strass ou pedras de strass. O grande desafio tem sido a forma de aplicação. Sabemos que o strass é um material delicado e muito suscetível à danos, motivo que torna o processo de produção mais trabalhoso e demorado. Buscando custo-beneficio, algumas empresas têm desenvolvido seu próprio método de aplicação e vamos listar aqui alguns deles, específicos para strass em metro:

Como aplicar o strass em metro

Aplicação do strass em metro em calçados

A aplicação mais recomendada, e que gera maiores resultados positivos para a industria calçadista ainda é a costura. Entretanto, em calçados fabricados a partir do couro, o strass em metro pode ser fixado com a cola Tekbond – 725. Ela adere uma ampla variedade de metais, plásticos, borrachas e outros materiais e pode ser encontrada em estabelecimentos voltados para a produção industrial e calçadista.

Aplicação do strass em metro em chinelos personalizados

Quando falamos em fresa e solado, o único meio de aplicar o strass em metro é com cola. A cola A Legítima tem sido uma das mais procuradas para esse tipo de aplicação, por ser incolor e não danificar o material, podendo ser utilizada até mesmo como verniz para a corrente e pedras. É normalmente comercializadas em embalagens que lembram vidros de esmaltes e são facilmente encontradas em armarinhos e casas de artesanato. Quando se trata das tiras ou correias, a aplicação é bem variada, englobando fitas, cordões e até mesmo nylon, além da cola.

Aplicação do strass em metro em bijuterias e semi-joias

Uma das maiores consumidoras de strass em metro, a industria de bijuterias e semi-joias também enfrenta alguns problemas no quesito aplicação. Existe uma infinidade de colas que podem ser utilizadas nesse ramo de atividade, porém, mais uma vez citamos a cola A Legítima, que segundo relatos permite ótima fixação e não agride o material.

Aplicação do strass em metro em vestuário

As confecções jeans são as que mais utilizam customização com strass em metro. Nesse caso, assim como ocorre na indústria calçadista, a aplicação mais adequada e positiva é a costura. Porém, por se tratar de um processo lento, os fabricantes tem buscado novas alternativas, como a cola Acrilex para Jeans, já citada em posts anteriores. Em outros tipos de tecido, a costura prevalece.

Nota: A Brilhart Strass não se responsabiliza pelo processo de produção com os materiais aqui citados. Aconselhamos que sejam realizados testes para evitar posteriores contratempos.