A feira
Acaba hoje a Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, a Couromoda! Ocupando 85 mil m² de área de exposição no Anhembi, São Paulo. É a principal vitrine da indústria nacional, da sua moda e seu design. A Couromoda é a maior feira especializada na América Latina e a quarta maior do mundo, o mais importante evento para negócios e lançamentos de moda no mercado de calçados e artigos de couro.
Durante quatro dias (14 a 17 de janeiro), a feira apresentou novidades de mais de 3 mil marcas de calçados, tênis, bolsas, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologias para calçados.
Estes expositores representam 13 Estados brasileiros (90% da produção nacional do setor).
Tendências
A Couromoda revelou as tendências para as próximas estações: botas de cano curto com strass, tachinhas, pirâmides de metal e spikes. Tem bastante couro, cores de metais envelhecidos e plaquetas nos saltos. Os calçados de salto alto não ficaram atrás! Nada convencionais, os modelos têm saltos coloridos, esculpidos em formas diversas e com aplicações de metais e strass em metro.
40 anos de história
2013 é o 40º ano de atividade do grupo Couromoda, que já promoveu mais de 150 eventos (feiras de negócios e congressos) no Brasil e exterior. Seus eventos são líderes no Brasil e América Latina, reunindo uma média de 3.000 empresas expositoras por ano e 220.000 visitas profissionais a cada edição. No ano anterior, a Couromoda contou com cerca de 1.100 expositores, dentre eles, marcas reconhecidas pelo publico consumidor, que receberam uma média de 85.000 visitas profissionais durante o período de exposição.
Feira setorizada
Para facilitar o trabalho de lojistas e compradores internacionais, a Couromoda foi setorizada por tipos de produtos, que se dividem em: setor feminino, o mais disputado pelas grifes de moda; Artefatos, bolsas e acessórios; Setor infantil; Setor masculino; Top fashion; Setor esportivo.