Hoje, grande parte da indústria de artigos femininos busca customizar seus produtos com strass, seja ele strass em metro, manta de strass ou pedras de strass. O grande desafio tem sido a forma de aplicação. Sabemos que o strass é um material delicado e muito suscetível à danos, motivo que torna o processo de produção mais trabalhoso e demorado. Buscando custo-beneficio, algumas empresas têm desenvolvido seu próprio método de aplicação e vamos listar aqui alguns deles, específicos para strass em metro:
Como aplicar o strass em metro
Aplicação do strass em metro em calçados
A aplicação mais recomendada, e que gera maiores resultados positivos para a industria calçadista ainda é a costura. Entretanto, em calçados fabricados a partir do couro, o strass em metro pode ser fixado com a cola Tekbond – 725. Ela adere uma ampla variedade de metais, plásticos, borrachas e outros materiais e pode ser encontrada em estabelecimentos voltados para a produção industrial e calçadista.
Aplicação do strass em metro em chinelos personalizados
Quando falamos em fresa e solado, o único meio de aplicar o strass em metro é com cola. A cola A Legítima tem sido uma das mais procuradas para esse tipo de aplicação, por ser incolor e não danificar o material, podendo ser utilizada até mesmo como verniz para a corrente e pedras. É normalmente comercializadas em embalagens que lembram vidros de esmaltes e são facilmente encontradas em armarinhos e casas de artesanato. Quando se trata das tiras ou correias, a aplicação é bem variada, englobando fitas, cordões e até mesmo nylon, além da cola.
Aplicação do strass em metro em bijuterias e semi-joias
Uma das maiores consumidoras de strass em metro, a industria de bijuterias e semi-joias também enfrenta alguns problemas no quesito aplicação. Existe uma infinidade de colas que podem ser utilizadas nesse ramo de atividade, porém, mais uma vez citamos a cola A Legítima, que segundo relatos permite ótima fixação e não agride o material.
Aplicação do strass em metro em vestuário
As confecções jeans são as que mais utilizam customização com strass em metro. Nesse caso, assim como ocorre na indústria calçadista, a aplicação mais adequada e positiva é a costura. Porém, por se tratar de um processo lento, os fabricantes tem buscado novas alternativas, como a cola Acrilex para Jeans, já citada em posts anteriores. Em outros tipos de tecido, a costura prevalece.
Nota: A Brilhart Strass não se responsabiliza pelo processo de produção com os materiais aqui citados. Aconselhamos que sejam realizados testes para evitar posteriores contratempos.
Salviana
Amei….era tudo que eu queria saber!!!
Obrigada.
Elizabeth de Souza
Obrigada pela informação preciosa.
katya figueiredo
ha qto tempo esperávamos por estas dicas.Obrigada
Neusa Barros da Silva Siqueira
Gostei das dicas que me mandou,obrigada. Deus Abençoe.
keyla oliveira
Obrigada pela informação preciosa
Lucilene
adorei a dica ,foi muito útil…obrigada
Elizangela Ribeiro
essa cola a legitima ela cola o strass no chinelo,e tb pode ser passado em cima das pedras é isso?
Larissa Romagnoli
Olá Elizangela!
Alguns clientes tem usado e disseram que o resultado é satisfatório. Ela pode ser usada como cola ou verniz. Lembramos que é de suma importância realizar testes antes do processo de produção!
Lúcia
Eu trabalho com sandalias e strass,meia perola e particularmente não gostei da TEKBOND, a legitima me deu um resultado maravilha.
Marcia Maria
Realmente dicas maravilhosas para quem está ingressando no ramo de chinelos decorados. Valeuu
Karen V. Fagundes
Como é possível costurar um a um? Tem como passar a linha por algum lugar depois que corta aquela correntinha?
Larissa
Olá Karen! Você consegue costurar um a um passando a agulha por dentro da caixinha, já que ao cortar a corrente, os elos se soltarão e ficará um espaço aberto nas laterais onde você conseguirá costurar.
Claudia
Olá, é possível colas as tiras de strass uma nas outras? Exemplo, formando uma corrente dupla ou tripla? Para isso se utiliza cola ou solda? Qual a indicação? Obrigada